Assista: animação em Stop Motion feita com cubos Mágicos homenageia Super Mario!

Eu já tive um cubo mágico, mas nunca dediquei muito esforço ou tive paciência para resolver aquela bagaça. O que eu sei é que, para resolver aquele trem, você precisa gastar tempo aprendendo sobre os padrões envolvidos em cada virada daquele negócio na tentativa de resolver aquele pequeno pesadelo fantasiado de brinquedo. Quer dizer, isso se o que você quiser for deixar cada lado de uma cor. Mas e se o seu objetivo for uma forma de caos controlado?

Parece que isso é o que foi necessário por várias e várias vezes para criar o vídeo que você vê abaixo. Uma animação em Stop Motion do Mario em várias das suas versões, com todo o trabalho de pixel-art sendo feito usando cubos mágicos! Não, eu não sou o único doente do mundo…

O usuário do YouTube jugglersynchro não apenas criou todas as imagens com configurações específicas dos cubos, mas ele também fez a animação deles. Apesar da paleta de cores limitada que os cubos mágicos oferecem, o resultado foi muito mais do que convincente. Eles conseguiram animar o pequeno encanador nas suas versões de Super Mario Bros, correndo e socando tijolos, até se transformar na versão de Super Mario Bros 2 e ainda passar rapidamente por uma incrível versão 3D do herói. Aquela última ilustração foi criada com uma grade de 31 cubos na horizontal e na vertical, ou seja, foram 961 cubos apenas para aquela imagem!

No tempo que eles levaram para criar essa obra de arte, eu provavelmente ainda estaria tentando aprender como resolver um lado do cubo. Deixe o orgulho de lado ao ver o vídeo, por que para quem tinha o sonho de resolver aquela bagaça pelo menos uma vez na vida, ver o que eles fazem é meio humilhante.

Você já conseguiu resolver algum cubo mágico? Já viu os recordes mundiais dos doentes que fazem isso em segundos? Teria coragem de iniciar um projeto como o do vídeo? Xingou muito enquanto assistia? Comenta aí!