Nos siga:

Encontrado um mapa da Terra Média com anotações de J.R.R. Tolkien

Blackwell Rare Books, uma livraria que fica em Oxford – Inglaterra, É exatamente o tipo de lugar onde podemos encontrar tesouros literários. E foi exatamente nessa “mina” que foi encontrado,dentro de um livro velho,um pedaço de papel que continha nada menos que um mapa da Terra Média.

Só pra gente se localizar, Terra Média é o lugar onde vivemos as aventuras do pequeno hobbit Frodo Bolseiro em sua jornada para destruir o anel de Sauron na saga Senhor dos Anéis. E que recentemente também visitamos acompanhados do tio de Frodo, o astuto Bilbo Bolseiro em “O Hobbit”.

Um lugar mágico nascido na mente, no mínimo, brilhante de J.R.R. Tolkien. Terra dos Anões, Elfos, Orcs, Dragões, Magos… Ah! E os Humanos, quase me esqueci deles!

Passaríamos horas falando de toda a magia que teve origem na mente desse gênio, mas seria assunto para outro capítulo. Vamos ao que interessa.

O ator Ian McKellen, que interpretou o mago Gandalf nos filmes que se passaram na Terra Média, postou em seu Twitter a foto do tal mapa encontrado na livraria.

“Talvez uma das melhores peças de Tolkien já encontrada nos últimos 20 anos.”

E não tem como negar. Para as histórias criadas por J.R.R. Tolkien, foram criados muito mais que personagens. Foi criada a Terra Média com geografia e história, os povos, as linguas… Um contexto que chega até a nos deixar em dúvida se isso tudo não existiria mesmo em algum “universo paralelo”

Mais alguns rascunhos de Tolkien

Você pode ver o mapa de pertinho, se estiver na Inglaterra. Ou ainda pode comprá-lo, se não se importar em desembolsar a “bagatela” de $ 92.118,00 dólares.

Barato assim, será que é bom?

 

 

Tags

Sugestões para você...