Frank Miller disse que gostaria que o próximo filme do Batman fosse menos focado nos brinquedos e mais na missão!

Frank Miller, desenhista e roteirista de quadrinhos que as pessoas simplesmente amam ou odeiam, e mesmo entre a maioria dos que não vão muito com a cara do artista, costuma ser consenso que ele realizou alguns trabalhos memoráveis no que se trata do homem-morcego. Sua influência pode ser vista em O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan e em Batman Vs. Superman, do infame Zack Snyder.

A próxima produção envolvendo o Cavaleiro das Trevas será o filme dirigido e estrelado por Ben Affleck, e Frank Miller fez algumas observações a respeito em uma entrevista recente, vai vendo o que ele falou:

“Meu sonho seria fazer tudo isso muito menor. Esquecer um pouco os brinquedos e focar na missão, e também usar muito mais a cidade. Isso porque ele tem uma relação de amor com a cidade que protege. Diferente do Superman, sua conexão com o crime é íntima, é assim desde que seus pais foram assassinados. Ele derrota os criminosos com as suas mãos, então, seria uma visão diferente. Mas isso nunca estará nas minhas mãos, por que não seria uma boa referência de onde se fazer brinquedos. Não haveria uma linha de brinquedos.”

Não dá para dizer que não é uma visão interessante. Não desmerecendo o trabalho de Christopher Nolan, que foi fantástico, mas criticando toda a visão de Zack Snyder – que na minha opinião simplesmente não entendeu os personagens ainda – e de todo o universo cinematográfico da DC Comics até agora. Dá a impressão que eles simplesmente não estão conseguindo captar a essência dos personagens, o que faz de cada um extremamente especial.

Depois de ver fotos da próxima “armadura” do Batman, podemos imaginar que Ben Affleck caminha para fazer outro filme que servirá, principalmente, como fonte de inspiração para uma grande linha de brinquedos, segundo a visão de Miller. Apesar do ator ter conseguido me convencer que ele pode ser um ótimo cruzado de capa, será que eles estão dando a merecida atenção ao o roteiro? Até agora eu não menos o vilão me agradou bastante.

Ms vamos parar de especular, afinal de contas, ainda está cedo para isso e o foco agora, pelo menos no que se trata de DC Comics, é a Mulher Maravilha!

Vocês concordam com a afirmação de Frank Miller? Vocês concordam que Zack Snyder simplesmente ainda não se ligou sobre quem são os personagens? Comenta aí!