Hail to the King! Venha conhecer um pouco mais sobre o Rei Ezekiel, de The Walking Dead…

[ALERTA DE SPOILER]

Boa tarde, NERDs!

E hoje nosso Hail é para o amado e excêntrico Rei Ezekiel.

Assistiram o episódio de ontem de The Walking Dead? O nome do episódio foi “The Well“. Pois é… Ontem conhecemos o Rei e seu Reino. E posso dizer com propriedade: como o cenário ficou igual ao da HQ!

O Tocantins inteiro para Khary Payton, o ator que está vivenciando Ezekiel. O cara reproduziu palavra por palavra do diálogo que na HQ acontece entre o Rei e a Michonne. Na série, o diálogo acontece com a Carol. E toda essa adaptação eu expliquei em um outro post.

shiva-nerdnews

Shiva,a fiel tigresa, está sensacional. Ela é a parceira de Ezekiel.

Interessante como nesta altura do campeonato a loucura deste Reino não assusta. Pelo contrário. Ali a contradição impera. A loucura é completamente justificada para se trazer alento para aqueles sobrevivente. Para o povo dali, para aquela corte, que parece viver uma utopia pós apocalíptica.

Ezekiel é um rei por amor e não pelo temor. Nenhum súdito daquele Reino parece ter medo. Todos ali assinam embaixo a liderança pacifista e amorosa do Rei.

Para vocês terem uma ideia, o Rei está até mesmo conseguindo mudar Carol. Lhe dando esperança no Brave New World.

Sim, esta é a principal característica do Rei Ezekiel, dar segurança, conforto, amor e família para os seus sobreviventes. Ele fez de uma grande escola abandonada o lar. Sendo o auditório do colégio a sala do rei. Ali todos fazem alguma coisa, como ele mesmo disse:

Bebam do poço e devolvam água para o poço.

Para ali ficar é obrigatório contribuir e retribuir para aquela sociedade. Seja lavando roupas, cozinhando, entretendo, guerreando, caçando… Faça o seu melhor para o bem de todos.

E alguém aqui pensa que o Rei fica só em seu trono sem nada a fazer?

ABSOLUTAMENTE, NÃO!

Ezekiel é o primeiro a se levantar para caçar e proteger sua fortaleza. Sim, ele tem suas regalias. Mas nada de privilégios. Ele sabe que o povo precisa de um líder e ele apenas assume este papel.

E assumir papel é bem com ele… No diálogo com a Carol ele conta sua saga até ali. Ezekiel era um simples tratador de animais em um zoológico quando toda a bagunça começou. A Shiva, a bela tigresa, ele mesmo quem salvou. E ela se devotou a ele, nunca o atacou e nem atacará. Quando o mundo era antes, ele participava de alguns grupos de teatro comunitário… E daí veio a grande interpretação de sua vida… o Rei. Toda a fala dele parece sair de livros de Shakespeare, com toda a pomposidade e vocabulário rebuscado. Mas quando ele está ali, conversando e contando tudo para a Carol, ele é apenas Ezekiel. Aquele que acredita na vida e luta por ela. Sendo que ali é 100% ele, como o próprio personagem bem disse no diálogo célebre.

Fiquei muito feliz em ver o Rei Ezekiel exatamente como na HQ. Um pacifista, amante de seu povo e que, com um pouco de loucura, consegue unir a todos e levar uma comunidade tão longe. Aquele que aceita a contradição e que com espiritualidade e amor vai levar a série para outros níveis…

E outros níveis parece que é o que vai acontecer entre ele e Carol… Mais que justo. A construção da personagem da Carol na TV equivale muito a Michonne na HQ. No caso, a espadachim se torna par de Ezekiel. Mas ali na HQ é outro contexto… Muitos personagens que estão na HQ não existem mais na TV e outros personagens da TV nunca apareceram na HQ. Mas está sendo muito curioso como a série de TV e a HQ estão se aproximando e estão adaptando muito bem o que está rolando. E isso vou deixar para discorrer num outro post…

E só vou deixar aqui uma trilha sonora que muito vem a calhar:

E vocês, NERDs amantes de zumbis? O que acharam do Rei Ezekiel? E Shiva, a sensacional tigresa parça? Comentem!

Yu
Yu